A Liberdade

Os dias passam rápido demais pra se prender, pra não aproveitar o que a vida tem de tão bom pra oferecer, afinal a liberdade é um presente tão raro, tão claro. A cada momento a vida lhe dá oportunidades de viver o máximo e os olhos, muitas vezes, parecem não enxergar tais ofertas e insistem em seguir pelos caminhos que levam às prisões. Cada um busca sua liberdade da forma que lhe apraz e cada um a encontra de uma forma diferente. O mundo dá tantas voltas e faz com que passemos a enxergar a vida como outros olhos.
Aprendemos a aproveitar cada ocasião e a dar valor para o que realmente importa. Com o tempo, passamos a rir, amar e ser feliz exacerbadamente. 
E quer saber? Muitas pessoas não sabem o real sentido da liberdade. Pra ser livre, não necessariamente precisa estar só. 
De repente, a liberdade é encontrada nos laço de um amor, no abraço de uma amizade, no aperto de mão de um desconhecido. É necessário se abrir pra vida, enxergar que ela existe para que você viva todas as mais belas experiências que ela pode proporcionar. 
O maior presente da vida é ter liberdade consigo mesmo. Se aceitar do jeito que é, não querer mudar por alguém, se permitir. O importante é ter a consciência de que mudanças acontecem, mas cada uma no seu tempo, é natural. A vida passa tão depressa para não ser vivida.
Não perca tempo pensando no que poderia ter sido, seja livre pra fazer suas escolhas agora. O que passou não volta mais e o presente precisa ser abraçado, impreterivelmente.
A vida é muito curta para não se permitir viver os sonhos, os desejos… Viva! Aproveite enquanto é tempo, aproveite a liberdade. Ame, viva, sinta… Pra que esperar? Pra que ter medo? Se aventure nas incríveis estradas da vida. 

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s